11º Impacto Ceará: Especial Pirambu Digital 2

Dia 9 de julho de 2020 foi ao ar o último episódio da série “Especial Pirambu Digital”, uma iniciativa do Impacto Ceará. Como havia previsto na fase de criação e roteirização da série, foi o episódio mais importante, pois revelou a maturidade de um projeto que sempre foi liderado por jovens do bairro, homens e mulheres.



No dia 12 (domingo passado) escrevi um depoimento sobre como foi a experiência de fazer a série. E dia 13 entrei em contato com os participantes da série para pedir uma foto de cada. A intenção seria promover os episódios no Instagram para que mais pessoas tivessem a oportunidade de conhecer o projeto. Foi aí que algo inesperado aconteceu. Joviniano Junior, o participante do Episódio 2 e primeiro presidente da COOPERATIVA, me disse que faltaram pessoas notáveis na série. Aquilo mexeu comigo de uma forma incrível e minha cabeça acelerou as ideias.

JOVI!!! VAMOS FAZER A 2ª SÉRIE SÓ COM AS MULHERES!!!

O “silêncio” pairou no WhatsApp e quando voltou já foi com o roteiro pronto! Então pensei… Ganhei um parceiro para a criação da nova série! rsrsrsrs


***


Me considero um homen com o feminino equilibrado, mas apesar desse equilíbrio, não sou uma mulher, por isso, convidei para mediar esta NOVA SÉRIE, a próxima V-Pte da Pirambu Digital, Katiane Monteiro.


Kati, como a conheci no Episódio 5 do Especial Pirambu Digital 1, é atualmente Diretora de Comunicação da COOPERATIVA e tem uma história de vida espetacular. Nas próximas semanas falaremos mais sobre isso no IG do Impacto Ceará. Nosso objetivo com essa SÉRIE é fazer com que mais pessoas queiram fazer igual ou melhor e incentivem as mulheres ao desafio de promover o bem social por meio de iniciativas como a Pirambu Digital.

A 2ª SÉRIE do Especial Pirambu Digital, abordará a importância que tem e que tiveram as mulheres na concepção, idealização e liderança da Pirambu Digital desde sua fundação até os dias de hoje.

O “Especial Pirambu Digital 2: uma série de 5 episódios com as mulheres da Pirambu Digital”, resgatará a história da cooperativa contada por 7 mulheres. Abaixo o release que Joviniano Júnior (primeiro presidente da CPD) me enviou por WhatsApp após alguns minutos de "silêncio"...


***

“ACHO UMA ÓTIMA IDEIA! INCLUSIVE FARIA O SEGUINTE: UMA SÉRIE DE 5 EPISÓDIOS COM AS MULHERES DA PIRAMBU DIGITAL”


“E CHAMA A KATI PARA SER MEDIADORA EM TODOS!”


Dona Erivania (a mãe do projeto social que originou a CPD) presidente do Emaus e até hoje parceira da Pirambu Digital. Ela e Mauro foram os idealizadores.”


Márcia Tonieto e Dona Teresa Mota consultora do Sebrae, ex subsecretaria do Estado, empresária foi uma segunda mãe para a cooperativa no momento que mais precisávamos de orientação profissional, de empreendedorismo, de negócios. Mulheres fundamentais na formação dos jovens empreendedores.”


Ana Mariano (primeira vice presidente) instigou para a mobilização da turma.”


Iraneide foi diretora na primeira turma de diretores.”


Josilda, segunda V-Pte e ex-Pte, hoje, braço direito do Bruno, protagonista do Episódio 3 do Especial Pirambu Digital 1.”


***


Eu sou Rodrigo Bitar, mediador e fundador do Impacto Ceará.

Nos vemos em agosto, com o 11º Impacto Ceará | ESPECIAL PIRAMBU DIGITAL 2!


SIGA O IMPACTO CEARÁ NO IG

www.instagram.com/impactoceara

12 visualizações
  • Instagram | Impacto Ceará

©2020 por Impacto Ceará